Hoje em dia, um número crescente de residentes no Brasil tem dificuldade para pagar as prestações mensais de um financiamento de carros.
Embora os números sejam baixos, eles estão aumentando em um ritmo acelerado. No entanto, os requerentes de empréstimos enfrentam muitos problemas no que diz respeito a pagamentos mensais.
Isso está acontecendo mais desde a Grande Recessão. Como comprador de um carro, você deve ter certeza de que pode pagar o empréstimo. O carro deve ser algo que você possa pagar facilmente e também deve atender ao seu orçamento.
Isso o manterá longe de problemas na maioria dos casos. Se você deseja fazer o melhor negócio, sugerimos que siga as 5 dicas abaixo.
1. Verifique seus relatórios de crédito
Em primeiro lugar, você deve obter seu relatório de crédito de pelo menos 3 agências que trabalham com crédito para veículos.
Na verdade, você deve verificar os três, pois não tem ideia de qual deles o seu credor desejado vai usar. Além disso, isso também lhe dará tempo suficiente para corrigir seus erros.
Além disso, você deve verificar sua classificação de crédito porque ela será usada para definir a taxa de juros.
Se você tiver uma boa classificação de crédito, poderá obter um empréstimo a uma taxa de juros consideravelmente mais baixa e vice-versa.
2. Compre ao redor
Sugerimos que você pesquise quando estiver procurando a melhor oferta. Da mesma forma, você deve procurar o melhor negócio no que diz respeito à solicitação de um empréstimo.
A maioria das pessoas não o faz. A maioria deles não faz o dever de casa antes de ir ao revendedor.
De acordo com as empresas que trabalham com financiamento de carros, 80% dos compradores de automóveis tomam a decisão de financiamento na concessionária.
Provavelmente é a conveniência ou a atração dos anúncios que oferecem baixas taxas de juros. Lembre-se de que você pode obter a menor taxa de juros somente se tiver uma pontuação de crédito muito boa.
Se você quiser começar, sugerimos que entre em contato com bancos comunitários e cooperativas de crédito. Normalmente, eles oferecem as taxas de juros mais baixas em empréstimos para automóveis.
3. O financiamento de carros mais curto
Como os preços dos carros subiram, os empréstimos estão sendo concedidos com taxas de juros mais altas, de modo que o valor total do carro possa ser pago em prestações mensais mais baixas.
Então, hoje em dia, você pode financiar seu carro por até 6 anos. As mensalidades diminuirão com o aumento do número de parcelas.
Aqui está o problema: se você escolher uma taxa de juros mais alta e decidir fazer pagamentos por, digamos, 3 anos, estará pagando mais pelo carro no longo prazo do que se tivesse escolhido um período de pagamento mais curto.
Portanto, você deve escolher um período mais curto para pagamentos, pois isso o ajudará a sair do empréstimo mais rapidamente.
4. O pagamento mensal do Financiamento de carros
Algumas pessoas presumem que podem ir desde que tenham recursos para fazer os pagamentos mensais, mas essa não é uma boa suposição. Na verdade, este é um erro terrível.
Portanto, antes de solicitar um empréstimo de carro, certifique-se de manter esses 4 fatores em mente.