Você alguma vez já pensou em participar de algum leilão de motos online? Os mesmos são considerados por muitos umas das melhores alternativas de você efetuar a compra de diferentes bens, como veículos, imóveis e muito mais.
Os leilões contam com diversas vantagens interessantes, pela qual você deve conferir. Dentre todas as suas condições, com certeza uma que mais chama a atenção, é o fato de apresentar valores bem mais acessíveis.
Ou seja, mesmo com uma “baixa” quantia disponível, é possível que você efetue a compra de um veículo, que neste caso é a moto, de ótima qualidade.
Dentre todas as mudanças que você deve se adaptar, o fato da maioria dos concursos atualmente, serem online, com certeza é uma que você atentar-se. Ficou curioso para saber mais a respeito? Continue lendo este artigo.
Leilão de motos online – O que é e como funciona?
Como você já deve saber, os leilões funcionam basicamente como uma oportunidade de você tanto efetuar a venda de algum bem, quanto a compra do mesmo.
Os leilões são realizados tanto por empresas privadas quanto públicas, que por sua vez, são constituídas na maioria das vezes, por veículos apreendidos.
A natureza da apreensão de tais veículos, são as mais variadas, seja por ter sido pego em uma blitz, ou até mesmo, pelo proprietário não ter conseguido, por alguma razão, realizar o pagamento de suas parcelas.
É interessante deixarmos claro desde já que não existe um número de parcelas que você não deve pagar, para que só então seja dado o pedido de busca e apreensão.
Até porque, segundo a própria legislação, no dia seguinte em que vence a primeira parcela não paga, a instituição financeira que lhe ofereceu o crédito, pode logo tomá-lo de você.
A partir disto, você tem direito à até 90 dias para efetuar a regularização de sua moto, seja pelo pagamento de suas parcelas, ou outras questões relacionadas ao documento, por exemplo.
Enquanto isso, a moto é destinada ao pátio do Detran de seu município ou região, já que caso o proprietário não consiga recuperá-lo, logo é destinado aos leilões.
E justamente por ser submetido à diversas condições não muito favoráveis à sua conservação, o mesmo acaba sofrendo uma queda brusca em seu valor.
Entretanto, é fundamental deixarmos claro que ao comprar uma moto em um leilão, logo você se torna responsável por efetuar o pagamento de todas as suas parcelas pendentes.
Como participar de um leilão de motos online
Conforme deixamos claro no início deste artigo, os leilões online estão tornando-se cada vez mais populares, principalmente neste período de pandemia.
Os leilões online basicamente consistem na transmissão de tal evento por meio de uma plataforma, no qual são disponibilizadas diversas ferramentas diferentes, responsáveis por lhe auxiliar em cada função que você deseja exercer durante o leilão.
Para que você possa participar de algum leilão de motos online, é necessário entrar no site da empresa (caso seja privada), ou se não através no portal oficial do Detran leilões.
Lá devem constar informações detalhadas de como tudo deve ser feito, além de que também será solicitado um cadastramento.
Feito este cadastramento, veja quando será o próximo leilão, para que então, você acesse a plataforma no dia e horário correto.
Além disso, é importante também que você aprenda a utilizar corretamente todas as funções que a plataforma apesenta, assim, poderá oferecer bons lances quando desejar.
Uma questão que pode deixar muitos com pulgas atrás da orelha, é: como saberei que o produto que está sendo oferecido, realmente vale a pena?
Já que você não terá o contato físico com a moto, você terá que contentar-se com diversas fotos e também uma ficha descritiva do produto.