Você alguma vez já pensou na alternativa de participar de algum leilão de motos que vieram de financeira? Os mesmos são considerados por muitos, uma das melhores opções de fazer a aquisição de um bem, seja ele um imóvel, veículo, ou até mesmo, relíquias.
Os leilões contam com diversas vantagens bastante interessantes, que por sua vez, uma que mais chama a atenção, é o baixo valor dos produtos anunciados, em relação ao preço dos mesmos no mercado.
A origem dos produtos é algo que varia bastante, pode ser que o mesmo tenha vindo direito da fábrica, ou até mesmo, de uma apreensão, por ainda mais outras razões diferentes.
Ficou curioso para saber mais a respeito? Sugerimos então que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem à oferecer.
Leilão de motos que vieram de financeiras – O que é e como funciona?
Apesar de muitas pessoas já saberem do que se trata, é interessante ressaltarmos mais uma vez.
Os leilões basicamente consistem em eventos, que não passam de uma oportunidade de você tanto fazer o anuncio de determinado bem, como efetuar a venda do mesmo.
Os leilões são conhecidos principalmente por possuírem um baixíssimo, valor, conforme já ressaltamos acima, quando comparado ao do mercado.
O funcionamento de tal evento, provavelmente você já deve possuir conhecimento também. O leiloeiro, que na verdade se trata do apresentar do leilão, apresenta ao público determinada moto, com um valor mínimo de lance já estabelecido.
Aquele que estiver interessado, deve apresentar-se, caso haja outras pessoas interessadas, as mesmas portanto, deverão fazer uma contraproposta ainda maior, quem oferecer a maior quantia, arremata a moto.
O leilões convencionalmente, ocorre de forma presencial, no qual é possível avaliar com os seus próprios olhos, aquilo que está sendo oferecido.
Entretanto, muitas pessoas já estão participando de tal evento, de uma outra forma; de forma digital, através de uma transmissão online.
Seja no portal, ou aplicativo que esteja usando, você tem acesso a diferentes ferramentas que lhe auxiliam no momento de dar o lance, por exemplo.
Para a visualização do produto, você terá acesso à uma série de fotos, além de claro, uma ficha descritiva com todos os detalhes que não são possíveis visualizar a olho nu.
Leilão de motos que vieram da financeira
Lembra que no início deste artigo, falamos que a origem das motos que vão a leilão são as mais variadas?
Pois bem, uma das origens mais comum, são das motos que vieram da financeira, coisa que em outras palavras, significa basicamente que o proprietário original do bem.
Por alguma razão, não conseguiu efetuar o pagamento da moto que foi conquistada através deste crédito, o financiamento.
Por essa razão, a instituição financeira que o proporcionou também o tomou.
Depois que apreendida, a moto pode ficar até 90 dias no pátio do Detran para que o proprietário regularize toda a sua situação.
Caso isto não seja feito, a mesma portanto, é destinada à leilão, no qual será vendida por um valor bem menor do que realmente vale.
É interessante ressaltarmos que a desvalorização do produto, também pode ser devido às condições no qual o mesmo foi submetido nestes últimos 90 dias, no qual não teve nenhum cuidado.
Outra informação fundamental que não pode ser deixada de lado, é que aquele que efetuar o arremate da moto.
Além de ter que efetuar o pagamento da mesma, também que terá que arcar com as parcelas do financiamento atrasadas.
Quanto parcelas devem estar atrasadas, para a moto ser apreendida?
Não existe uma quantidade certa de quantas parcelas devem ser deixadas de serem paga, para que a moto seja apreendida, já que segundo a própria legislação.
No dia seguinte após o vencimento da primeira parcela atrasada, a instituição já pode entrar com um pedido de busca e apreensão.